quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Piscina de concreto armado



A borda não é infinita. Mesmo assim, fica difícil perceber onde termina a piscina e começa o mar. Mas, para que se preocupar com isso? Nesse espaço, projetado pela arquiteta Marília Bezerra, de Natal, RN, diversão e bem-estar imperam e não há lugar para tempo ruim. 



Localizada em um condomínio na praia de Pirangi, RN, a área total da construção é de 465,55 m². Para o lazer externo, foram reservados 63,78 m², sendo que 14,40 m² são dedicados exclusivamente à piscina. O modelo da piscina é de concreto armado, assim como toda a estrutura da casa. O revestimento interno fica por conta de pastilhas 30 x 30 cm (Portobello) em duas cores: drop lavanda e drop anis. A borda é de Limestone e o deque de madeira. A profundidade é única, com 1,40 m. 

O terraço do térreo é totalmente integrado à área da piscina de concreto armado. "Nele, colocamos um espaço gourmet equipado com churrasqueira, aparadores, mesa para reunião de amigos e um confortável ambiente com sofás e poltronas", explica Marília. O paisagismo ao redor é composto por mata nativa. "Muitas bananeiras foram conservadas, pois contribuem com a beleza da casa", conta.


Projeto: Marília Bezerra
Área construída: 14,40 m²
Profundidade: 1,40 m
Método construtivo: concreto armado
Revestimento: pastilhas 30 x 30 cm (Portobello) nas cores drop lavanda e drop anis no interior, borda de Limestone e deque de madeira ao redor
Localização: Pirangi/ RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário