quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Absolute Towers: Canadá finaliza obras das torres retorcidas

Depois de seis anos em construção, o escritório de arquitetura chinês MAD conclui neste mês as obras da Absolute Towers. Trata-se de dois gigantescos prédios gêmeos com formato retorcido, localizados na cidade de Mississauga, no Canadá.

Foto: Depois de seis anos em construção, o escritório de arquitetura chinês MAD conclui neste mês as obras da Absolute Towers. Trata-se de dois gigantescos prédios gêmeos com formato retorcido, localizados na cidade de Mississauga, no Canadá.

Saiba mais: http://bit.ly/12irnGP

As duas torres possuem 149 e 169 metros de altura e o seu formato curioso deve transformar os prédios em atração turística na cidade canadense. As construções serão residenciais e, por conta de suas curvas, foram carinhosamente apelidadas de “torres Marilyn Monroe”.
“O conceito inicial da torre era muita simples, nós queríamos fazer algo orgânico, mas diferente. A ideia era construir algo mais natural e suave e não algo imponente que lembrasse apenas dinheiro e poder. Muitas cidades estão erguendo grandes prédios, mas eles são quadrados e nós pensamos em algo para mudar isso”, explicou Ma Yansong, fundador do escritório MAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário