quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Revestimentos CERÂMICOS para piscinas





De acordo com Frederico Chrestesen, diretor da Cerâmica Antigua, as principais novidades do material são texturas, relevos e formatos diferenciados.

As empresas indicam que os compradores procurem revestimentos cerâmicos para piso externo com índice de absorção BIIb (6 a 10% de água) e certificados pelo CCB/INMETRO. Para o gerente de marketing da Cerâmica Porto Ferreira, existem modelos diferenciados para o lazer, como os da linha Pronto! "Eles são feitos com esmaltes especiais desenvolvidos na Espanha em que não é necessário a aplicação de produto antideslizante na superfície do piso. A linha também tem alta resistência ao ataque químico e PEI 5, o que confere beleza e segurança."

A Cerâmica Antigua oferece revestimentos para áreas internas e externas de piscinas. "Geralmente, para harmonizar os internos com externos, a borda é feita de acordo com a piscina e na área externa indicamos uma cerâmica antiderrapante com um tom terracota, por exemplo, que por ser neutro, combina com várias piscinas", explica Chrestesen.



Anerose diz já ter utilizado em seus projetos, mas sempre com cuidado ao selecionar o adequado. "Deve-se escolher os mais claros para não ter problemas com aquecimento e os mais opacos para melhorar a aderência", esclarece.
Ao instalá-los, aplique-os sobre contrapiso ou parede já secos, utilizando argamassa de boa qualidade e rejunte flexível e impermeável.

Um comentário: