quarta-feira, 19 de setembro de 2012
PEDRAS NATURAIS PARA REVESTIR PISCINAS
São Tomé, Goiás e mineira são as mais usadas e possuem alta durabilidade. O material permite paginações diferenciadas, porém, segundo a presidente da Solarium, apenas a última, conhecida como pedra caxambu, não aquece se exposta ao sol.
De acordo com Anerose, ela pode ser usada em três tonalidades: branca, bege e rosa. "Podemos passar um produto para impermeabilizá-la para ajudar na proteção de infiltração da sujeira, porém isto poderá deixar o piso um pouco escorregadio, e deverá ser passado periodicamente, pois a ação do sol poderá desgastar a pedra. O proprietário deverá analisar o custo do impermeabilizante, sendo indicado muitas vezes usá-la ao natural", explica.
Granitos e mármores brutos também são opções para as bordas. "Eles podem receber acabamento apicoado para ter rugosidade variada, propriedades antiderrapantes, aspecto poroso e mais rústico", frisa Luiza Nascimento, coordenadora de marketing da Tamboré Mármores e Granitos. As bordas de piscinas com acabamentos jateados ou levigados também não deixam a superfície escorregadia.
Para evitar manchas, o mais indicado é realizar impermeabilização com hidrofulgante e, caso as peças fiquem encardidas, basta limpá-las com produto específico para que voltem a ter aparência de novas. A limpeza deve ser feita com máquina de pressão a jato e detergente neutro ou produtos específicos para pedras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ok.
ResponderExcluirProfª Ericka