quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Otimização de espaço com divisórias móveis
Uma companhia de seguros em São Paulo elaborou uma reforma com intervenção arquitetônica para definir um perfil atual para a sede, reorganizar os setores de modo a garantir melhor aproveitamento do espaço disponível e adaptar a construção aos portadores de necessidades especiais. Os painéis de vidro serigrafado azul contrastam com a predominância do branco. Da área de espera parte a galeria de distribuição para as salas de atendimento aos clientes.
As obras tiveram início pelo térreo e foram executadas sem interrupção das atividades da empresa. Para dar contemporaneidade ao conjunto, as arquitetas remodelaram o pavimento com materiais limpos e de brilho controlado. Na recepção destacam-se o piso em porcelanato, grandes painéis de vidro serigrafado azul e incolor e elementos revestidos por laminado melamínico no padrão alumínio.
A segunda parte da intervenção foi realizada no nono andar, que agora abriga salas reservadas para treinamento e reuniões internas. A estrutura em laje nervurada preexistente resulta num salão com cerca de 600 metros quadrados, livre de pilares. Essa condição permitiu a criação de espaços na medida necessária para cumprir o programa apresentado pela empresa, que incluía duas salas de treinamento, uma para videoconferências, uma para múltiplo uso e seis para reuniões - uma destas, exclusiva da presidência. Com as divisórias móveis com trilhos permite a flexibilidade e integração das salas de reuniões.. pois a cada duas menores podemos forma uma grande salade reunião.
Uma grande alternativa para otimizar espaços não acham?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário